Licitação

Nota de esclarecimento refere ao contrato com a Tribuna do Norte

Tendo em vista a matéria publicada junto a um veiculo de informação do nosso município, na quarta-feira, dia 12 de julho, a Câmara Municipal de João Câmara, visando sempre o bem estar da população Camarense, a segurança jurídica e transparência de todos os seus atos e, principalmente, o cuidado com o patrimônio público, vem prestar esclarecimentos à sua população.

De acordo com o referido veiculo, a Câmara Municipal estaria firmando contrato de divulgação com a empresa Tribuna do Norte, conhecido jornal de ampla divulgação no estado do Rio Grande do Norte, sob o valor de R$1.260,00 (hum mil duzentos e sessenta reais). Não obstante a isso, o blogueiro juntou ainda à sua matéria uma lista onde, segundo ele, seria referente a valores oferecidos a outros blogs de circulação na região. 

No que se refere ao contrato com a Tribuna do Norte o valor é de 210,00 semestralmente o que corresponde a 35,00 mês, gasto este, já informado ao Tribunal de Contas do Estado - TCE e retificado no portal da transparência, esse valor é referente a assinatura do jornal semanal e não para divulgação como foi afirmado pela matéria. 

A Presidência da Câmara Municipal de João câmara, na figura do seu presidente, o Vereador Daniel Enfermeiro, busca a cada dia manter o bom dialogo com a população, favorecendo a transparência e legitimidade dos atos públicos, desta feita, qualquer munícipe tem acesso às instalações desta casa para, entendendo ser necessário, buscar informações verídicas sobre o funcionamento e andamento dos feitos da Câmara Municipal, não se deixando levar por matérias levianas e incoerentes como a matéria aqui discutida, mas sim buscando a verdade dos fatos.

Quanto à insana acusação de pagamento e oferecimento de valores aos blogs da cidade, não há se quer o que se debater, uma vez se tratar de infundadas e incabíveis acusações.

Por fim, informamos que a Câmara Municipal de João câmara, em sua atual administração, vem prezando pela total transparência de suas ações, agindo em total conformidade com a legislação, de forma ética e responsável.