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Ouvidoria

Instruções de como obter acesso ao canal da Ouvidoria.

ACESSE A OUVIDORIA

Através deste serviço, é possível que você cidadão, faça sua sugestão, elogio, reclamação ou denúncia para a Câmara Municipal, de forma on-line.

O QUE É?

A Ouvidoria Legislativa é um espaço de participação e controle social, aberto para a sociedade. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, recebe e responde manifestações como sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre políticas e serviços públicos.

A Lei n.º 13.460/2017 estabelece que o prazo de resposta a essas manifestações do cidadão é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30, somente se houver justificativa expressa. Já os Pedidos de Acesso à Informação Lei n.º 12.527/2011 têm prazo de resposta de 20 dias, prorrogáveis por mais 20, também sob justificativa.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares. Por exemplo, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável e responde, explicando o que será feito, ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada.

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES

Na ouvidoria você pode efetuar os seguintes tipos de manifestações:

Denúncia: comunica a prática de irregularidade ou de ato ilegal, cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios. Ainda que anônima, será apurada, desde que contenha indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade.
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de qualquer serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desses serviços.
Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido em órgãos e entidades da administração pública municipal.
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública municipal.
Solicitação de providências: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da Câmara Municipal.

O atendimento ao cidadão é realizado de forma imediata na sede da Câmara e por telefone.

Se preferir pode entrar em contato conosco através do e-mail cmjcamara@gmail.com que responderemos dentro de no máximo 20 dias corridos.

Através do formulário abaixo você pode entrar em contato com a Câmara Municipal de João Câmara, para solicitar informações, enviar sugestões, reclamações entre outros.




Política de Privacidade e Proteção de Dados

Descrever as práticas de privacidade pertinente às informações pessoais fornecidas e/ou coletadas, sempre baseadas nos compromissos com a transparência, confidencialidade, segurança e respeito desta Casa, como forma de demonstrar o armazenamento, uso e proteção dos dados compartilhados.

Confira o texto completo:

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Carta de Serviços ao Usuário

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Telefone

(84) 3262-2133 / 3262-2180

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camaramunicipaljc@gmail.com

Nosso endereço

Rua Vereador José Severiano da Câmara, 27
Centro - João Câmara/RN
CEP 59550-000

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 08:00h às 14:00h.

Sessões ordinárias

As Segundas-feira a partir das 15:00h. Com transmissão em tempo real pelo rádio (89FM) e pelo YouTube.